Principais Notícias

Raio queima eletrônicos no Jd. Hípico

O temporal da noite de quinta-feira, dia 1º, causou prejuízos aos moradores do Jardim Hípico. Um raio caiu próximo ao bairro queimando televisores, receptores, ventiladores e aparelhos eletroeletrônicos.

Uma moradora relatou que durante a tempestade o filho, que estava usando o fone de ouvido conectado ao celular, levou um choque. Os aparelhos que não queimaram ficaram danificados.

O Brasil é o país com mais incidência de quedas de raios no mundo especialmente durante o verão. Em média  77,8 milhões de descargas elétricas atingem o território nacional todos os anos. Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 17 milhões de raios contra 13,2 milhões no mesmo período de 2021.

Evite locais muito abertos, não fique perto de tomadas e nem use aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica. Mantenha-se longe de árvores isoladas e não permaneça dentro d’água durante as tempestades.

Os consumidores que tiverem prejuízos com as descargas elétricas têm o direito de pedir o ressarcimento dos equipamentos junto à CPFL.