O time do Primavera saiu de campo no último domingo com a alma lavada depois da emocionante vitória sobre o até então invicto e líder Muleks da Dirce. Não foi uma simples vitória. O resultado tinha sabor de vingança pela derrota sofrida na final de 2019, quando o Primavera ficou com o vice-campeonato ao perder por 2 a 0.
A classificação para a semifinal, segundo os dirigentes, também tem uma forte dose de superação, já que a equipe oscilou durante a competição e reagiu muito nesta partida decisiva. O time inclusive teve um jogador expulso aos 33’ do 1º tempo e jogou como se estivesse completo para vencer de virada.
A PARTIDA
O favoritismo do invicto Muleks assustou logo no 1º minuto quando na cobrança de falta Gamarra desviou, resvalou no zagueiro e entrou.
O Primavera reagiu e aos 10’ André fez bela jogada, acertou a trave e no rebote a bola caiu nos pés de Sauvinha, que empatou.
A Mulecada não se intimidou e passou a frente com Kauã Silva aos 26’. Aos 33’ o Primavera ainda perdeu Mikelson que fez falta em Kauê, que seguiu livre em direção ao gol.
O camisa 10 Uilian Leite demonstrava muita disposição em campo e cobrava o empenho do time a todo instante. No finalzinho do 1º tempo ele foi derrubado na área, pênalti. Chamou a responsabilidade para si, cobrou e empatou o jogo.
Na volta do intervalo o Muleks tentou aproveitar a vantagem com 1 jogador a mais. Porém quem ampliou foi o Primavera com André Mazer aos 12’ para delírio da torcida que vibrou demais.
Neste momento os meninos da Dirce sentiram o gol. Uma apatia tomou conta do time que não conseguia reagir, nem mesmo com as substituições do técnico Anaelson.
Com boa atuação do goleiro Alemão, o Primavera se segurava como podia e, numa daquelas coisas que só o futebol proporciona, aconteceu o quarto gol aos 29’. Ernesto bateu uma falta rasteira de longe, a bola seguiu fraquinha, quase como um recuo e o goleiro João Amadeu aceitou. O técnico Fernando e jogadores foram ao delírio.
Kauã Espanhol ainda diminuiu aos 39’, mas já não dava tempo para buscar ao menos empate que classificava o time. Lamentação, com muita decepção, tomaram conta do até então invicto Muleks da Dirce.
Do outro lado, o Primavera festejou tanto que parecia a conquista do título.
NOVA COLINA VENCE COM 2 GOLS DE BALOTELI
A grande surpresa do Amador é o time da Nova Colina que terminou a fase em sexto lugar e está na sua primeira final depois de bater o CDHU por 2 a 1.
O jogo abriu a rodada no Colina Atlético e logo aos 12’ o artilheiro da equipe Baloteli cobrou falta com perfeição e colocou seu time à frente.
O CDHU saiu pro jogo e buscou o empate com Éverton aos 27’ do 1º tempo.
Na 2ª etapa as equipes buscavam o gol. Mesmo com a vantagem do empate a Nova Colina não se acomodou. Aos 14’ o baixinho Baloteli se infiltrou no meio da zaga e desviou de cabeça para ampliar. O time do técnico Coquinho fez de tudo para reverter o placar, mas não conseguiu e se despediu da competição.
Já o técnico Anderson Pereira e equipe estão radiantes pela disputa da primeira final.
FINAL
A Secretaria de Esportes marcou a grande final para às 9h. Lembrando que não há vantagens. Se terminar empatada a decisão vai para uma prorrogação de 30 minutos e se persistir, pênaltis.