Panorama

PANORAMA 22/12

 QUADRILHA INVADE FÁBRICA, ROUBA CAMIONETE, BOBINAS DE COBRE E LEVA VIGIA DE REFÉM

Na noite do dia 12, por volta das 22h45, nove bandidos encapuzados e armados com revólveres e armamento de cano longo romperam o alambrado dos fundos de uma fábrica de rações da Av. Engenheiro Luiz Sebastião Piai e renderam o vigia. A ação foi detectada pela empresa de monitoramento que acionou a PM. A Força Tática e outras viaturas entraram na fábrica constatando que a quadrilha já havia deixado o local, levando o vigia como refém, além de roubar a camionete Strada da empresa, ano 2021, carregada com 3 bobinas de cobre de 170m cada com valor estimado avaliado em R$ 7 mil. O policiamento da região também foi mobilizado e o veículo foi encontrado abandonado na Rodovia Faria Lima, próximo ao acesso à Terra Roxa, onde também foi localizado nas imediações o vigia, de 33 anos, que teve roubado o revólver, calibre 38, com 10 munições, bem como o colete balístico que continha seus documentos, celular e  a quantia de R$ 300,00. As bobinas foram colocadas em uma camionete S10 da quadrilha, que também estava com um Gol branco. Os veículos fugiram em direção a Bebedouro, mas apesar das diligências, o bando não foi encontrado.  A Polícia Técnica periciou a indústria.

POLÍCIA PRENDE INVESTIGADO DE ESTUPRO

A Polícia Civil deu cumprimento no dia 15 a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados ao estupro de uma adolescente, de 15 anos. Segundo relatos da vítima e da sua genitora, o acusado  teria encontrado a menor em um estabelecimento comercial e a forçado a ir até uma rua próxima, onde praticou sexo sem seu consentimento. No dia dos fatos, a menor foi ao Pronto Socorro para atendimento médico. Após iniciada as investigações, o acusado, de 26 anos, ciente das providências tomadas pela polícia, passou a intimidar a adolescente e sua genitora, que no dia 12 novamente levou a filha para atendimento médico, tendo o investigado aparecido no Pronto Socorro. O delegado Gustavo Coelho solicitou a decretação da prisão preventiva, concedida pelo Ministério Público. O investigado encontra-se preso em Colina. O inquérito está na fase final e assim que concluído será enviado à justiça.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO / PREENSÃO DE ARMAS

A PM atendeu no dia 16 uma tentativa de homicídio ocorrida na Rua Antônio Eduardo Paro, no Jardim Primavera. A vítima, de 49 anos, que estava em atendimento no Pronto Socorro, foi atingida por um tiro no ombro dado por um homem, de 47 anos, sendo transferido para a Santa Casa de Barretos. Na casa do autor foram apreendidas duas espingardas, munições e mais objetos relacionados a armas. Na residência do homem ferido também foi apreendido um revólver calibre 38, munições e cápsulas vazias. O motivo da tentativa de homicídio teria sido devido a uma rixa antiga entre as partes. Até o fechamento desta edição o autor estava foragido.