Jaborandi

Sabesp implanta nova adutora na região Central de Jaborandi

Obra deve ser entregue em fevereiro; Nova tubulação proporcionará redução de perdas e rompimentos e vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da população

 (25/01/2023) – A Sabesp  prevê entregar neste mês de fevereiro as obras de remanejamento de uma adutora de água bruta, localizada no Centro de Jaborandi. A melhoria da estrutura é uma demanda importante para o município e a substituição reduzirá perdas de água e rompimentos. O investimento feito pela Sabesp é de meio milhão de reais.

A instalação das novas tubulações já está concluída e o material adotado irá proporcionar maior durabilidade e segurança operacional ao sistema. As obras em Jaborandi tiveram início em dezembro de 2022. A nova adutora se inicia na Rua Maria Odete Vaz de Almeida e segue até a Rua Mastrelo, nos reservatórios de água, com extensão total de 1,7 quilômetro.

A Companhia também realiza, em Jaborandi, o remanejamento de um trecho da rede de esgoto próximo à estação elevatória, que necessita de melhorias e será substituída em toda extensão – 600 metros. A previsão é que esteja concluída também no próximo mês.

“A Sabesp investe de forma contínua no aprimoramento dos sistemas de abastecimento e distribuição de água, além da rede de esgoto, para sempre garantir operações mais seguras, oferecer melhores serviços de saneamento e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Alex Veronez, gerente distrital da Sabesp Franca, responsável também pelo município de Jaborandi.