Colina e Jaborandi aderiram ao projeto de educação ambiental “Acqua Titãs – Os Guardiões das Águas”, iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) formado por 13 municípios da região. A maioria já confirmou a participação.
A adesão de Colina aconteceu no último dia 14 quando a secretária executiva Luciana Cunha e relator Luís Vergilio Locci Júnior, integrantes das Câmaras Técnicas do Comitê, foram recebidos pelas equipes da Educação e Planejamento/Meio Ambiente.
A professora Elizabete Neme, responsável pela pasta educacional, reforçou a responsabilidade do município na preservação ambiental e no uso racional dos recursos hídricos. “O projeto se soma às inúmeras ações desenvolvidas pelas equipes escolares junto aos alunos quanto a preservação e conscientização em especial da água, este recurso natural tão precioso e fundamental para a manutenção da vida no planeta”, disse ela.
CONCURSO CULTURAL
A previsão é que o projeto atinja 42 mil alunos nos 13 municípios que formam o Comitê. “A primeira atividade do projeto, direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental I, é a realização do concurso cultural de desenho para escolha dos super-heróis que irão representar cada cidade e assim formar o grupo Acqua Titãs”, explicaram os coordenadores do Comitê.
A reunião, realizada no Núcleo de Coordenação Pedagógica (ao lado da Secretaria de Educação), teve também a participação da engenheira Débora Pinto Neto, que na ocasião estava respondendo pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; engenheiro Júlio César F. Colete e coordenadoras da Secretaria de Educação.