Destaques da Semana

Envolvidos em tiroteio no lago são presos em Barretos

Dois indivíduos, de 18 e 22 anos, investigados pela participação no tiroteio no lago foram presos em Barretos no último dia 16. Um adolescente também foi detido na operação denominada de  “Virada” pela delegacia de Colina, que continua a investigar o caso.

Os dois mandados de prisão temporária de 30 dias e cinco de busca e apreensão foram cumpridos em Barretos. A operação contou com apoio do efetivo das unidades subordinadas à Delegacia Seccional.

Segundo apurado, os primeiros disparos começaram entre dois envolvidos, de Colina e Barretos, que já possuíam rixa anterior. Depois mais indivíduos que também estavam armados passaram a atirar.

As munições de três calibres diferentes, recolhidas no lago e que fazem parte do inquérito policial, atingiram ao todo sete pessoas. O tiroteio também provocou pânico e uma grande confusão no público, que saiu correndo e acabou se machucando na tentativa de se proteger.

“Identificamos dois suspeitos que teriam iniciado o tiroteio. Os dois foram presos temporariamente na operação que começou com a concessão dos mandatos pelo Poder Judiciário de Colina, que tiveram deferimento favorável no Ministério Público”, destacou o delegado Gustavo Coelho.

Em uma das residências, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária, os policias apreenderam a quantia de R$ 900,00 e uma pedra grande de crack. O indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico.

No endereço  de um menor ferido no tiroteio, no bairro Luís Spina, em Barretos, foi cumprido mandado de busca e apreendido 115 pinos de cocaína, 200g de maconha, R$ 350,00 em dinheiro e uma TV que provavelmente é produto de furto que resultou na detenção do adolescente.

EM COLINA

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã do dia 17 no Jardim Andorinha, mas o alvo das investigações não estava em casa. Além de desacatar os policiais, o genitor do indivíduo procurado fez ameaças aos policiais e resistiu a prisão sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo. A PM também foi acionada na prisão do indivíduo, de 37 anos. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificação de outros envolvidos.

No cumprimento das ordens judiciais, em Barretos, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e uma TV produto de furto.