Principais Notícias

Concurso Cultural vai eleger mascotes dos 13 municípios no projeto “Acqua Titãs”  

Os 13 municípios que formam o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) aderiram ao projeto de educação ambiental “Acqua Titãs – Os Guardiões das Águas” e a primeira atividade a ser desenvolvida, simultaneamente, é a escolha de mascotes que representem cada um deles por meio de um Concurso Cultural de Desenhos durante a Semana da Água, de 20 a 24 de março.

 As Secretarias Municipais de Educação das cidades de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro terão autonomia para definirem se todos os alunos do Ensino Fundamental I irão participar ou se apenas algumas turmas como, por exemplo, o quarto ano.

 Segundo Cláudio Daher Garcia, secretário Executivo do CBH-BPG, “o desenho escolhido será redesenhado, seguindo um padrão e poderá ser utilizado por tempo indeterminado e sem ônus pelo CBH-BPG. O super-herói criado pelo aluno ou pela aluna deve identificar o seu município apresentando características de sua tradição folclórica e artística, inspirando-se em fatos históricos e culturais relacionados ao contexto ambiental e de aventura fictícia”.

 Os 13 estudantes vencedores, sendo apenas um ou uma de cada município, receberá no dia 5 de junho, durante solenidade realizada no North Shopping Barretos, como premiação: um Kit Acqua Titãs composto de Mochila, Camiseta, Boné, Squeeze, 1 hoverboard, Certificado de Mérito, um par de ingressos para uma sessão do Centerplex Cinemas, um lanche do MC Donalds, um sorvete do Chiquinho Sorvetes e ingressos para os brinquedos do Gorilão Família. Os 13 professores também receberão premiação. Os desenhos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora constituída por membros do CBH-BPG e de personalidades convidadas.

 A divulgação dos vencedores será no dia 28 de abril – Dia da Educação nas redes sociais do CBH-BPG,  pela imprensa e nas escolas. O regulamento está disponível no link: https://www.sigrh.sp.gov.br/public/uploads/documents/CBH-BPG/23614/regulamento-concurso-acqua-titas.pdf

Alunos de Colina vão participar do Concurso Cultural “Acqua Titãs”.

stylish blue modern busienss presentation template design