Jaborandi

Emoção marca a entrega de mais duas “Casa dos Meus Sonhos”

Público, autoridades e visitantes se emocionaram quando o prefeito Silvinho convidou as duas mães para receberem as chaves das duas casas entregues na tarde do último dia 9.

O prefeito frisou que as casas serão registradas nos nomes das mulheres. Elidiane Alves, mãe de 3 filhos e grávida de 8 meses e Laís Ribeiro, mãe de 5 filhos, ficaram ao lado do prefeito que quebrou o protocolo e pediu para que elas falassem algo.

“Em primeiro lugar agradeço a Deus. Em seguida ao prefeito Silvinho e às Assistentes Sociais que entenderam a minha necessidade. Com quatro filhos e sem marido eu não tenho condições de pagar aluguel. Isso é um sonho! Muito obrigada a todos”, declarou Elidiane com a voz embargada.

“Este é o melhor sonho da minha vida. Obrigado a Deus e a você prefeito Silvinho, por ajudar a realizar este sonho”, disse Laís, também emocionada.

De forma comovente o público aplaudiu aquele momento que se prolongou com as mães chorando abraçadas pelos filhos.

MAIS CASAS

Antes deste momento de emoção o secretário de Governo, Rodrigo Vaz, conduziu o cerimonial e convidou para estar ao lado do prefeito e famílias contempladas, o ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, Eliana Maraca, representante da deputada federal Renata Abreu e Marise Pinto Neto, representante do deputado estadual Itamar Borges. Também estiveram presentes os vereadores André Junqueira, Eduardo Atavila e diversos secretários municipais.

Durante seu pronunciamento o prefeito Silvinho fez questão de chamar à frente o mestre de obras João Roberto Jorge e os alunos do Projeto Curumim, que trabalharam na construção das casas. Ele também ressaltou que os moradores não vão pagar energia, já que as casas são equipadas com placas de energia fotovoltaica.

“Essas duas casas, bem como as duas primeiras, foram construídas com recursos da prefeitura. Agora vamos iniciar a construção de outras três e para tanto estamos solicitando o apoio do Governo Estadual. Pois a nossa meta é construir 19 casas para as famílias mais necessitadas de Jaborandi”, enfatizou o prefeito.

Ele também destacou que a escolha das famílias beneficiadas passa por critérios técnicos. “Essas casas não são para amigos de políticos ou indicados de políticos. Os contemplados passam por uma triagem das Assistentes Sociais e elas definem qual família tem a maior necessidade. Aqui não se leva em conta se votou ou não no Silvinho. Agimos com isonomia, levando em conta a real necessidade da família”, frisou Silvinho que recebeu aplausos do público que tomou conta da praça da Bíblia.

Autoridades acompanham a entrega das chaves para Laís Ribeiro e familiares, que também se emocionaram.
Elidiane não escondeu a emoção ao receber a chave da casa ao lado dos filhos.
Fachada das duas casas que foram entregues às famílias contempladas.
O público tomou conta da Praça da Bíblia e também se emocionou com o acontecimento.
Prefeito Silvinho fez questão de chamar à frente o mestre de obras João Roberto e os alunos aprendizes do Projeto Curumim.