Panorama

PANORAMA 16/03

CORPO ENCONTRADO NO RIO PARDO

Dois homens, o tio e o sobrinho, pescavam em um rancho na estrada do estreito em Jaborandi na tarde da última quinta-feira, 9, quando avistaram um corpo boiando no Rio Pardo. Os pescadores embarcaram em uma canoa, amarraram uma corda no corpo e o arrastaram até às margens do rancho, onde constaram ser um homem que estava com os braços e pernas amarrados por uma corda, já em estado de decomposição. O cadáver apresentava sinais de violência e duas perfurações na nuca, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo. O rosto desfigurado pelas mordidas dos peixes prejudicou o reconhecimento do homem, provavelmente vítima de execução. Os pescadores acionaram a Polícia Militar que preservou o local até a chegada do perito e fotógrafo da Polícia Científica. Após o trabalho pericial o acesso foi liberado à funerária, que conduziu o corpo ao IML. O caso é investigado pela polícia.

BANDIDOS TENTAM ARROMBAR COFRE DE AGÊNCIA

Uma tentativa de arrombamento ao cofre do banco Santander, na praça central, colocou a segurança da agência de alerta no dia 12, quando o vigilante foi acionado por volta das 05h50 pela central de monitoramento que informou que tinha perdido o sinal. Ele chegou à agência e de princípio não constou nenhuma irregularidade, mas quando desceu à parte inferior do prédio percebeu que bandidos acessaram a sala ao lado do cofre. Além do vitrô quebrado e a grade de abertura jogada ao chão, o vigia encontrou um pedaço de conduíte ligado a um cabo de vassoura pendurado e duas caixas pequenas de papelão abertas, envolvidas em papel alumínio, suspeitando ser artefato explosivo. Na verdade, os criminosos utilizaram o cabo para movimentar as caixas em frente à porta do cofre e verificar se o alarme estava acionado. Também foi observado que tentaram perfurar a parede do cofre utilizando uma furadeira. Os autores pularam o muro e o portão do banco na esquina da Rua 13 de Maio, retirando as grades da parede do cofre e do cômodo por onde adentraram após quebrar os vidros A Polícia Militar foi acionada e vistoriou toda agência, mas nada foi levado. A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança.

CICLISTAS ATROPELADOS POR MOTO

Dois ciclistas foram atropelados por uma moto enquanto pedalavam no Jardim Universal, nas proximidades do Banespinha, na noite da última quinta-feira, 9. Era por volta das 07h10 quando os ciclistas, que trafegavam pela Rua Estados Unidos, foram surpreendidos por uma moto que colidiu com as duas bicicletas, causando a queda dos ciclistas e do passageiro da moto. Os dois ocupantes do veículo fugiram sem prestar socorro às vítimas, que ficaram feridas. Pessoas que estavam no local acionaram o Samu, mas um dos ciclistas foi levado a Barretos pela família e o outro socorrido no Pronto Socorro, onde foi submetido a exames para maior avaliação do quadro clínico.

TRAFICANTE PRESO

Na noite do dia 7, na Rua 13 do Nosso Teto, para despistar a polícia um traficante, de 33 anos, “dispensou” uma sacola na lixeira e adentrou um estabelecimento, onde foi abordado pelos policiais que apreenderam em seu poder a quantia de R$ 569,00. A sacola continha 101 cápsulas de cocaína, 44 de crack e 39 porções de maconha. Ele foi apresentado na central de flagrante em Barretos, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial.

Drogas e dinheiro apreendido com traficante preso pela PM.

ESTAÇÃO FURTADA NOVAMENTE

A estação elevatória de esgoto do Jardim Santa Lúcia foi furtada novamente na noite do dia 8, quando meliantes invadiram o local e arrancaram aproximadamente 33 metros de fio que energizam o motor da bomba. Para não prejudicar o funcionamento do sistema, os reparos foram providenciados o mais rápido possível pelo Saaec.  Esta é a 3ª vez que o local é alvo de furto este ano. Com o furto dos fios, consequentemente o sistema não funciona e causa diversos prejuízos à estação, inclusive gerando acúmulo de resíduos que causam mau cheiro nos bairros vizinhos.

MAIS FURTOS

Três galinhas foram furtadas de um terreno na Rua Ângelo Polizeli – Pedreira, provavelmente durante a madrugada do dia 8. O fato foi constatado pela proprietária pela manhã.