Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 23/03 a 29/03

Dia 23 – Quinta-feira

19h30 – Confissões em nossa comunidade de Colina na igreja matriz

Dia 25 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 26 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as Crianças na matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 28 – Terça-feira

09h30 – Reunião do Conselho de Presbíteros em Barretos

15h – Via – Sacra na Matriz

19h30 – Via – Sacra na Matriz

20h – Confissões na paróquia Bom Jesus – Barretos

Dia 29 – Quarta-Feira

19h30h – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na Matriz

20h – Confissões em Jaborandi

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”

         “O nosso amigo Lázaro dorme. Mas eu vou acordá-lo”. A Quaresma é tempo de a gente passar do sono para a vigília, da morte para a vida. A morte biológica é o fim de todos nós. A ressurreição é a vida divina que o Pai quer dar a cada um e a todos os seus filhos e filhas. Acolher essa boa notícia, acordar para essa verdade, confiar nessa promessa muda a nossa vida e transforma a vida do mundo. Jesus é seu, meu, nosso amigo. Ele quer nos acordar no mistério da sua morte e ressurreição que celebramos na festa da Páscoa.

          Por isso, somos chamados a remover as pedras de tudo o que cheira a morte: por exemplo, a hipocrisia com que se vive a morte; a crítica destrutiva dos outros é morte; a ofensa, a calúnia são morte; a marginalização dos pobres é a morte. O Senhor pede-nos para remover essas pedras do coração, e a vida então florescerá novamente ao nosso redor. Cristo vive, e aquele que o acolhe e adere a Ele entra em contato com a vida. Sem Cristo, ou fora de Cristo, não só a vida não está presente, mas cai-se de novo na morte.

           A ressurreição de Lázaro é também um sinal da regeneração que se dá no fiel por meio do batismo, com plena inserção no Mistério Pascal de Cristo. Pela ação e poder do Espírito Santo, o cristão é uma pessoa que caminha na vida como uma criatura: uma criatura para a vida e que vai em direção à vida.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco