Destaques da Semana

Veterano começa domingo com 6 times

Tem início neste domingo mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Veterano que conta com a participação de 6 times. O 1º turno homenageia Antônio de Jesus Venteu (em memória) e no 2º turno Valdir Malpica “Rosca”.

O atual campeão da competição, Amigos do Xibil, vem em busca do bicampeonato. Também estão na disputa: Pedreira, Estrelas, Vila Guarnieri, Nosso Teto e Casa da Dirce. Os dois últimos são estreantes no Veterano, com a ressalva de que boa parte dos jogadores da Casa da Dirce integra o elenco do Bom Churrasco.

A vice-campeã Pedreira, que perdeu a grande final para o Amigos do Xibil, vem reforçada e com sede de erguer o caneco.

REGULAMENTO

Conforme estabelece o regulamento da competição, a idade mínima dos jogadores é 38 anos com exceção do goleiro, que pode ser a partir dos 15 anos. Os atletas considerados “de fora” precisam trabalhar na cidade há pelo menos 3 meses para atuarem no campeonato e necessitam da autorização da Secretaria de Esportes, mediante apresentação de documentação.

JOGOS

O Colina Atlético sedia os primeiros jogos de cada rodada e os campos da Pedreira, Patrimônio, Vila Guarnieri, Nova Colina e Jardim Primavera fazem o rodízio até a final do 1º turno, marcada para 14 de maio.

1ª RODADA

COLINA ATLÉTICO

8h – Xibil x Casa da Dirce

PEDREIRA

8h – Nosso Teto x Estrelas

10h – Pedreira x Vila Guarnieri

Na final de 2022, o Amigos do Xibil venceu a Pedreira por 2 a 1 e conquistou o 1º título Veterano.