Destaques da Semana

Polícia desarticula grupo que roubava defensivos agrícolas

A Polícia Civil, através da delegacia de Jaborandi que realizou as investigações e com apoio de agentes das Seccionais de Barretos e Franca, desencadeou na manhã de terça-feira, dia 4, a megaoperação Venon que deu cumprimento a 7 mandados de prisão temporária e 6 de busca/apreensão nas cidades de Franca e Colina.

As ordens judiciais foram solicitadas pelo delegado de Colina, Gustavo Coelho, que está à frente das investigações. O objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em propriedades rurais.

As investigações tiveram início em agosto do ano passado quando uma fazenda, às margens da Rodovia Antônio Bruno, entre Colina e Jaborandi, foi invadida por 8 bandidos armados que, após renderem os funcionários, os mantiverem incomunicáveis enquanto roubavam mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas armazenados no galpão e uma camionete.

O setor de investigação da delegacia de Jaborandi conseguiu identificar o grupo, que após o crime fugiu para Franca. Também foi identificado um vigilante, de Colina, que prestava serviços para uma empresa de segurança que fazia ronda na fazenda assaltada. Ele passou informações privilegiadas para o bando executar o crime e está foragido.

Na operação 6 pessoas foram presas em Franca. Além de R$ 1 mil em dinheiro e diversos celulares, a operação apreendeu uma arma de fogo e munições intactas. O delegado Gustavo disse que as investigações prosseguem para a identificação de mais envolvidos no crime.