Jaborandi

Prefeitura distribui repelente para pessoas com dengue

A prefeitura lançou uma nova estratégia para tentar reduzir o número de casos de dengue. Todos os habitantes diagnosticados com a doença recebem da Secretaria de Saúde um repelente gratuito para se proteger das picadas do mosquito. Desta forma evita-se a propagação de novos casos e também a possibilidade de contrair a doença pela segunda vez, que pode se apresentar de forma mais severa.

A nova iniciativa não se resume somente a distribuição do repelente. Os agentes continuam com o trabalho ininterrupto de visitação domiciliar e nos espaço públicos para identificação e eliminação de focos do mosquito transmissor da doença.

“É necessário a conscientização e envolvimento da população nas ações de combate que começam dentro de casa com os cuidados que todos já sabem. A colaboração de cada munícipe é essencial nesta luta sem tréguas contra o Aedes aegypti. Juntos vamos reduzir o número de casos e garantir a saúde dos jaborandienses”, destacou o prefeito Silvinho que tem monitorado as estatísticas, que já confirmaram 698 casos de dengue no município desde o início do ano sem o registro de nenhum óbito.

Silvinho com os enfermeiros Joelma e Samuel, responsáveis pela distribuição dos repelentes.