Principais Notícias

Antigomobilismo foi uma das atrações de aniversário

Os veículos antigos que no passado trafegaram pelas ruas de Colina foram o centro da exposição de veículos antigos realizada na manhã do feriado de sexta-feira, que reuniu dezenas de expositores, público em geral e os apaixonados por antigomobilismo.

O largo do Museu Municipal ficou movimentado, principalmente durante a manhã, pelo público que prestigiou a exposição que teve 52 expositores de diversas cidades da região, dentre os quais 13 colecionadores colinenses.

Dentre os veículos muitas raridades como o IMP/Chevrolet de Irgley Oliveira, de Colina, o modelo mais antigo da exposição. Os mais atuais foram uma BMW de Santa Adélia e um Chevete 1993 (Colina).

O antigomobilismo foi mais uma das atrações da programação dos 97 anos de Colina realizada pela prefeitura e organizada pela Secretaria de Educação/Cultura. O coordenador de cultura, Gilberto Gonçalves, informou que muitos expositores não se inscreveram, somente participaram da exposição por pouco tempo, principalmente no período da manhã que concentrou o maior número de veículos e de público. “A exposição foi realizada durante todo o dia, mas muitos foram embora no horário do almoço”, disse Gilberto.

Os participantes foram recepcionados com café da manhã e todos receberam adesivos e troféu de mesa como souvenir do evento. “Alcançamos o objetivo de preencher o largo do Museu Municipal de carros, motos e caminhões antigos. Tivemos um excelente retorno dos participantes que teceram elogios e ficaram felizes em participar do encontro em Colina”, declarou Gonçalves. 

O largo do Museu Municipal reuniu colecionadores de Colina e região, que expuseram carros, motos e caminhões.
A exposição também se estendeu na área interna do Museu. A conservação dos veículos surpreendeu o público.
Raridades pertencentes ao acervo de colecionadores colinenses.