Esportes

Motocross teve disputas emocionantes

A prova regional de motocross continua sendo uma das atrações que atrai mais público. A pista no Recinto Municipal ficou tomada por colinenses e visitantes que vibraram com os “pegas” entre os pilotos nas diversas categorias.

Um veterano das provas em Colina é o piloto Luciano “Duenti”, de Serrana, que há 15 anos marca presença. Ele foi campeão nas modalidades MX 50, MX 3 e MX 4. Aos 51 anos ele tem fôlego de sobra e revela que não pretende parar tão cedo. Além das provas regionais ele também disputa o Campeonato Brasileiro. “A pista daqui é umas das melhores do Brasil”, destacou o piloto.

Na categoria MX Gold, considerada a fórmula 1 do motocross, a disputa ficou por conta de duas feras já conhecidas no circuito colinense, Anderson “Vermelho” Amaral, de Borborema e Murilo Frasnelli, de Araraquara.

Disputas emocionantes fizeram o público vibrar e aplaudir os pilotos. O jovem Murilo, de apenas 19 anos, se deu melhor e ficou em primeiro tanto na Gold e na MX 1.

Vencedores das demais categorias: Nacional A – Cueca, Nacional B – Careca, Nacional Livre – Cueca, Bronze – Manga, Junior – Artur, 65cc – Verdim.

O campeão Murilo Frasnelli revelou à reportagem que frequenta a pista colinense desde os seus 9 anos. O piloto também disputa o Campeonato Brasileiro de Motocross.
O veterano piloto Luciano “Duenti” mostrou que está em plena forma e faturou três categorias.
Cada vez mais o motocross tem atraído a atenção feminino; prova disso é a piloto Lauanda, de 23 anos, que competiu de igual para igual com os marmanjos. Ela é de Edéia, Goiás e ficou em 4º lugar na Bronze.