Principais Notícias

Deputado Antonio Carlos Rodrigues discute Reforma Tributária com o Secretário de Fazenda do Estado de São Paulo e amplia novo diálogo sobre o tema .

Deputados federais Antônio Carlos Rodrigues (PL), Vitor Lipi ( PSDB), Cezinha de Madureira (PSD) , Samuel Kinoshita, Secretário de Fazenda e Planejamento e Luiz Márcio de Souza subsecretário da receita estadual.

O coordenador da bancada federal paulista Deputado Federal Antonio Carlos Rodrigues (PL -SP ) participou nesta sexta-feira, 28, de reunião com o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Samuel Kinoshita, juntamente deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) e do também deputado, Cezinha de Madureira (PSD).

Durante o encontro, ACR pode ouvir os anseios do chefe da Receita estadual, sobre a construção do novo texto da PEC que trata da Reforma Tributária.

De acordo com o secretário Kinoshita, a proposta em tramitação poderá centralizar a arrecadação na União para posteriormente ser concedida aos Estados e Municípios, tornando, na concepção dele uma operação dilatada.

O parlamentar enfatizou que vai tratar do tema junto a bancada federal do qual ele é atualmente coordenador e que analisa as propostas de Reforma Tributária, para que o repasse dos valores arrecadados seja feito de maneira automática aos entes federados.

“ A bancada federal paulista estara sempre em equilíbrio com os secretários estaduais e municipais de Fazenda, compreendemos a importância de que o valor arrecadado seja automaticamente transferido para o caixa dos Estados e Municípios e assim não haja concentração na União.

Estamos escutando todos os agentes públicos envolvidos de forma direta e também os setores, é certo que chegaremos a uma reforma que contribuirá para que nosso país se desenvolva. – destacou o deputado que também compõe a recém criada bancada sul- sudeste .

Assessoria de imprensa deputado federal Antonio Carlos Rodrigues_