Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 04/05 a 10/05

Dia 04 – Quinta-feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Faz. Suco

Dia 05 – Sexta-feira

15h – Exposição do Santíssimo na Matriz

18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da Eucaristia

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Faz. Monte Belo

Dia 06 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 07 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 09 – Terça-feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Patrimônio

Dia 10 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião de Catequese com os noivos

“NÃO SE PERTURBE O VOSSO CORAÇÃO” Jo 14,1

    Falar do “Caminho” de Jesus é falar de uma vida dada a Deus e consumada em favor dos irmãos, em uma doação plena e radical até a morte. Os discípulos são convidados a percorrer com Jesus esse mesmo “Caminhos”.

   Em um momento tão dramático, Jesus começou dizendo: “Não se perturbe o vosso coração”. Ele diz isto também a nós, nos dramas da vida. Mas como fazer para que o coração não se turve? Porque o coração se perturba.

   O Senhor aponta dois remédios para a perturbação. O primeiro é: “tende fé em mim também”. Pareceria um conselho um pouco teórico e abstrato. Em vez disso, Jesus quer dizer-nos algo exato. Ele sabe que, na vida, a pior ansiedade, a perturbação, vem da sensação de não estar á altura, de se sentir sozinho e sem pontos de referência diante do que acontece. Essa angústia, em que uma dificuldade se junta outra, não pode ser superada sozinha. Precisamos da ajuda de Jesus e, para isso, Jesus nos pede para termos fé nele.

    Depois, há um segundo remédio para a perturbação, que Jesus expressa com estas palavras: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar para vós”. Foi isso que Jesus fez por nós: reservou-nos um lugar no Céu. Ele tomou sobre si a nossa humanidade para levar além da morte, para um novo lugar, o Céu, a fim de que, onde Ele estiver, esteja nós também. É a certeza que nos consola: há um lugar reservado para cada um.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANAPároco