Esportes

Dirce e Pedreira fazem a final do 1º turno

Pedreira despacha Xibil e Dirce a Via Guarnieri

Responsável por quebrar a invencibilidade da até então invicta Casa da Dirce, a Pedreira sabe que vai enfrentar um adversário que está engasgado com a derrota por 2 a 1 no confronto do dia 30 de abril.

Do outro lado a Dirce tem pleno conhecimento que a Pedreira está em plena ascensão, inclusive com a contratação de um zagueiro ex-profissional, que foi fundamental para conquistar a vaga na final.

Os times analisam cada detalhe do adversário e quem errar menos, levanta o caneco do 1º turno neste domingo, no Colina Atlético. De forma consensual, o horário do jogo foi antecipado para às 9 horas. O domingo do Dia das Mães promete fortes emoções.

PEDREIRA DESPACHA XIBIL

A Pedreira desbancou o favoritismo do Amigos do Xibil ao eliminar o rival na semifinal. Com um gol contra de Buiu, aos 8’ do 1º tempo e garantiu vaga na final.

E como um bom clássico, a catimba começou antes mesma da bola rolar. O Xibil deixou de lado o uniforme aurinegro, que usou em toda a primeira fase e entrou em campo de vermelho.

Como era “visitante” no confronto a Pedreira teve que arrumar uma nova camisa para jogar e conseguiu a farda emprestada do Ninho do Azulão.

Precisando da vitória a Pedreira partiu para cima no começo da partida e ganhou um presente quando Buiu tentou cortar um cruzamento e numa infelicidade mandou contra o próprio gol.

Atrás do placar, o atual campeão foi em busca do empate, que já era o suficiente para se classificar, mas jogando bem abaixo do que pode, não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário e, quando chegou, parou na boa atuação do goleiro Alemão.

No segundo tempo a Pedreira se segurou e para isso contou com sua nova contratação, o zagueiro Osvaldo Pereira, ex-profissional com passagens por diversos times brasileiros e também no exterior, como Spartak de Moscou, entre outros. O reforço foi fundamental para a aspiração do time em conquistar o título do Veterano.

O Xibil não conseguiu marcar, sua parte de criação ficou comprometida sem Gilsinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e assim o 1 a 0 persistiu até o fim.

COM GOLAÇO DE BALDO, DIRCE DERROTA VG

Dona da melhor campanha da primeira fase, a Casa da Dirce teve que suar a camisa para bater a Vila Guarnieri. E por falar em camisa, o jogo atrasou pois a Vila teve que trocar a sua, pois entrou em campo de preto, assim como o adversário.

Com a bola rolando, o nervosismo tomou conta dos jogadores e resultou em discussão mais acalorada culminando na expulsão de Cal, da Vila e Bodão da Dirce.

O artilheiro Ique não estava numa manhã inspirada e perdeu gols que não costumar perder. Mas, lá estava Marquinhos Baldo que aos 35’ aproveitou uma falha da defesa, driblou o zagueiro e ficou de cara para marcar o gol da classificação.

O golaço deu tranquilidade para a Dirce que, mesmo longe de seu melhor futebol, controlou a partida contra um adversário que precisava virar o jogo. Apesar de demonstrar muita raça e disposição, a VG não conseguiu avançar.

A Dirce comemorou o resultado e por ter a melhor campanha joga pelo empate contra a Pedreira.