Destaques da Semana

Secretário de Agricultura inaugurou Programa Cozinhalimento

O secretário estadual de Agricultura, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, esteve em Colina na tarde de sexta-feira, 5, para participar da inauguração do Programa Cozinhalimento.

O prefeito Dieb, vice Campanholi e alguns vereadores recepcionaram o secretário. O programa é fruto de convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura e o Governo Estadual, representado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A sede do programa fica em um prédio locado pela prefeitura na Avenida Expedicionário Roberto Marcondes, 24, no centro da cidade.

O evento também contou com a presença da coordenadora da COSALI – Coordenadoria de Segurança Alimentar, Vanuzia Teixeira; diretor da CATI/Barretos, Rolando Nasciment;, diretor da CDA Regional Adão Marim, coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar/Barretos, Jussara Mega; Rodrigo Arenas representante do deputado Baleia Rossi, Marise Junqueira que representou o deputado Itamar Borges; Marcos Tiodolino analista do Sebrae e Victor Barbieri, diretor da Secretaria de Abastecimento de Bebedouro.

SOBRE O PROJETO

O Programa Estadual Cozinhalimento realiza a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e incentivo à geração de renda. As ações são desenvolvidas por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, visando a capacitação nutricional, o combate ao desperdício, a manipulação adequada e o incentivo ao empreendedorismo. O Cozinhalimento é um projeto implantado pela COSALI – Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura.

“A partir de agora os colinenses poderão fazer na sede do programa cursos ministrados pelo Sebrae e Senac, que proporcionam novos conhecimentos e geração de renda. Para tanto foram adquiridos diversos itens para montar uma cozinha industrial completa, tais como: geladeira industrial, freezer, batedeira, liquidificador, fogão semi-industrial, coifa, micro-ondas, multiprocessador industrial, fritadeira elétrica, forno semi-industrial, entre outros utensílios”, informou o secretário Renê Sasaki.

“Esse Programa tem um diferencial, pois ele promove dignidade para as pessoas e oportunidade profissional. O Projeto faz com que a população possa progredir na vida através de cursos, capacitações, gerando assim emprego e renda”, ressaltou o secretário Antônio Júlio.

O prefeito Dieb agradeceu a presença do secretário e falou da importância do programa. “Além da instalação de cozinha profissional completa, o Cozinhalimento vai promover cursos gratuitos com foco na qualidade, menos desperdício e principalmente geração de emprego e renda para impulsionar o empreendedorismo”, destacou o prefeito.

Secretário de Agricultura, Antônio Júlio ao lado do prefeito Dieb, secretário Renê e vice-prefeito Campanholi após inauguração.
Ampla e moderna cozinha industrial está disponível para os cursos no Projeto Cozinhalimento.
Após descerramento da placa inaugural, prefeito Dieb agradece o secretário Antônio Júlio na presença de sua esposa, vice Campanholi, vereadores Muniz, Montanha, Evonei, secretário Renê e coordenadora do programa Vanuzia.