Jaborandi

Melhor idade recebe atenção especial em Jaborandi

A semana das pessoas da “melhor idade” em Jaborandi é movimentada com a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer oferecidas pelo município, que são totalmente gratuitas e realizadas no Ginásio de Esportes, piscina da Escola Olinto e no Galpão de Ideias. 

Cerca de 35 idosas, na faixa etária de 57 a 75 anos, participam das atividades acompanhadas pela professora de educação física Maria Lúcia P. Nunes. A semana começa com vôlei e ginástica, na terça tem bordado, na 4ª feira é dia de vôlei, ginástica e aula de artesanato com a professora Adriana. Na quinta pela manhã os idosos participam de aula de teatro e a tarde acontece o bingo. A hidroginástica na sexta completa a semana.

“As idosas se divertem bastante e adoram as atividades que ajudam a exercitar o corpo, promovendo a qualidade de vida, a saúde e a interação. Manter o físico e a mente ocupados é fundamental principalmente nesta fase da vida em que muitos acabam desanimando, o que não é o caso da 3ª idade jaborandiense que demonstra disposição e muita alegria”, disse o prefeito Silvinho.

Alunos da 3ª idade na aula de hidroginástica na piscina da Escola Olinto.
As aulas de ginástica, no Ginásio de Esportes, acontecem duas vezes por semana.