Atual campeão Veterano, o Amigos do Xibil vem para o segundo turno mordido depois da precoce eliminação na semifinal do turno. E mostrou isso na reestreia contra o rival Casa da Dirce no horário nobre no Colina Atlético.
Mesmo desfalcado, sem Pedrão e Chupeta, por exemplo, o time aurinegro fez uma boa estreia, sendo bem competitivo. Os primeiros quarenta minutos foram de pouca emoção. Os times criaram pouco, sendo a Dirce um pouco mais agressiva.
Mas se o primeiro foi chocho, o segundo teve emoção de sobra. Logo com quatro minutos, Gilsinho marcou um golaço de falta, acertando o ângulo do goleiro Danilo.
No minuto seguinte, o juiz Brinquinho viu toque de mão da zaga do Xibil e deu pênalti. O lance gerou muita reclamação, deixando o jogo paralisado por quase 5 minutos.
Depois de toda a confusão, Ique foi para a cobrança, mas bateu fraco e Birruga encaixou. A partir daí os times foram para a trocação e aí apareceu a estrela de Birruga. O goleiro do Xibil brilhou na partida, fez pelo menos quatro defesas difíceis e só foi superado por Nenê, em finalização cara a cara aos 31’. Mas graças a ele, o empate persistiu até o fim.
O técnico Rodrigo, do Xibil, acabou expulso após o apito final por reclamar da arbitragem. Ele discordou da marcação do pênalti.
PEDREIRA SOFRE, MAS VENCE A VILA GUARNIERI
No jogo de abertura do 2º turno a Pedreira estreou com vitória, mas o triunfo contra a Vila Guarnieri foi mais sofrido que o esperado. Com um jogador a mais o tempo todo, a alvirrubra teve dificuldades para dominar o adversário e até levou alguns sustos.
A VG recomeçou o campeonato com problemas. Devido à lesões e outros motivos, a equipe entrou em campo muito desfalcada, com apenas nove jogadores, que se tornaram 10 quando mais um chegou já com a bola rolando. Aos 10 minutos uma confusão culminou na expulsão de Cleitão (Pedreira) e Eder (VG).
Em vantagem numérica a Pedreira tentou tomar as rédeas da partida, mas não conseguiu se impor em campo. Até criou algumas chances, mas esbarrou no goleiro Paulo.
Na volta do intervalo, em lance que contou com a sorte, Brito abriu o placar. Após cruzamento na área, o camisa 7 tentou dominar, pegou errado na bola, mas acabou mandando a redonda para dentro da rede. Parecia que o gol com um minuto do segundo tempo abriria o caminho para a goleada, mas isso não aconteceu. O time falhou demais e o placar se manteve assim até o apito final.
A VG perdeu mais um jogador por lesão nos minutos finais.
ESTRELA GOLEIA TETO
Jogando na Pedreira o Estrela goleou o Nosso Teto por 4 a 0. Salsichão marcou duas vezes. Reginaldo e Daniel completaram o placar.
PRÓXIMA RODADA
COLINA ATLÉTICO
8h – Nosso Teto x Pedreira
10h – Casa da Dirce x Vila Guarnieri
PATRIMÔNIO
9h – Amigos do Xibil x Estrelas