O réu Gabriel dos Santos Correa foi condenado a 24 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato do comerciante Humberto Alves Mota, de Bebedouro, 45 anos, morto a tiros na madrugada do dia 9 de julho nas proximidades do Recinto da Festa do Cavalo.
O Tribunal do Júri, por maioria de votos, acolheu integralmente a pretensão punitiva deduzida na denúncia e reconhecida na pronúncia do Ministério Público. A promotora substituta Paloma Marques Pereira sustentou a condenação do réu no julgamento realizado na quinta-feira, dia 1º. A defesa, por sua vez, negou a autoria e requereu o afastamento das qualificadoras.
Na sentença o juiz Fabiano Cardoso, que presidiu a sessão de julgamento, reconheceu a natureza hedionda do crime de homicídio qualificado. “Conforme laudo necroscópico, a vítima apresentava treze lesões, sendo que pelo menos nove eram ferimentos de entrada, demonstrando a crueldade com que o crime foi praticado. Os disparos foram efetuados em direção ao interior do veículo, local em que, além da vítima, estavam mais três pessoas, não alvejadas por um verdadeiro milagre”, descreve o magistrado. O réu permanece preso para o cumprimento da pena.