Destaques da Semana

IPTU tem correção de 5,9%

Os carnês do IPTU estão sendo entregues pela prefeitura desde a última semana nos 10.960 imóveis cadastrados na prefeitura com correção de 5,9005%, seguindo variação inflacionária calculada pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo do IBGE.

O pagamento da cota única com 15% de desconto e o parcelamento em 7 vezes (sem desconto) vencem na próxima quinta-feira, dia 15. Até o vencimento o carnê, com identificação do CPF ou CNPJ, pode ser pago em qualquer agência bancária ou correspondente.

Se o contribuinte não receber o carnê em casa tem a opção de pagar pelo site www.colina.sp.gov.br, acessando o menu “Serviços Online” – “Guia de Recolhimento e 2ª Via de Carnês”, digitando o CPF do titular ou cadastro imobiliário do imóvel.

Para quem recebeu o carnê sem o número do CPF ou CNPJ, ou não conseguiu fazer o pagamento nos bancos, tem a opção de pagar na tesouraria da prefeitura, nos canais eletrônicos ou terminais de autoatendimento do Santander.

Para solicitar a isenção os contribuintes, que se enquadram nos pré-requisitos exigidos, devem imprimir o requerimento disponível no site da prefeitura (www.colina.sp.gov.br) preenchê-lo ou digirir-se ao Departamento da Receita.