Panorama

PANORAMA 13/07

QUADRILHA ROUBA TRÊS TRATORES DE FAZENDA EM JABORANDI

Mais um roubo em propriedade rural de Jaborandi aterrorizou um grupo de nove pessoas, rendido e ameaçado por assaltantes armados que invadiram a fazenda no dia 4, por volta das 20h40. Uma das vítimas declarou à polícia que viu seis indivíduos que usavam toca e blusa com gorro. Todos ficaram na sala sendo vigiados por três bandidos, sendo que os demais entravam e saíam da casa a todo instante. Foi possível ouvir a conversa entre os membros da quadrilha relatando que um dos tratores estava “bichado” com o tanque furado. Os criminosos disseram que não fariam nada à família de  caseiros e que estavam ali apenas para levar o que era do patrão. Um dos bandidos perguntou a uma das vítimas onde ficavam os drones da fazenda, que não possui o equipamento. O serviço é contratado quando há necessidade da realização de pulverizações. Depois de aproximadamente duas horas, por volta das 22h30, a família escutou o barulho dos tratores provavelmente deixando a propriedade ou sendo embarcados em outro veículo para transporte. Os bandidos permaneceram na casa até por volta das 02h15 do dia seguinte e antes de fugirem prenderam todos com enforca gato. As vítimas só conseguiram se soltar cerca de 40 minutos depois e foram até a fazenda vizinha pedir socorro. Foram roubados 3 tratores Massey Ferguson anos 2005, 2011 e 2012 e o Palio 2006 da funcionária da fazenda, que foi recuperado.

POLÍCIA PRENDE INDICIADO POR AGIOTAGEM E RECEPTAÇÃO DE ELETRÔNICOS

Depois de um trabalho de investigação minucioso, com o compartilhamento de informações com o Ministério Público, a Polícia Civil de Colina desarticulou na tarde do dia 5 um esquema de agiotagem, lavagem de dinheiro e receptação de eletrônicos. A justiça expediu mandado de busca e apreensão que foi cumprido pelos policiais civis Thalles e Leonardo que apreenderam na casa do investigado, no CDHU 2, cerca de R$ 50 mil em dinheiro sem comprovação de origem e 3 cheques, 46 celulares sendo que a maioria é produto de furto/roubo, 6 TVs, aparelho de ar condicionado na caixa e videogame. Todo material sem nota fiscal e na casa havia também vários documentos e cartões de diversas pessoas, sendo que algumas vítimas de furto e roubos de celulares já foram identificadas. “Os apontamentos nas investigações mostraram que várias pessoas de Colina contraiam empréstimos com o indivíduo, que aproveitava da vulnerabilidade das vítimas e cobrava juros elevados. As pessoas chegavam a ser ameaçadas para o pagamento, mas as dívidas não chegavam ao fim. Em várias situações o investigado, de 39 anos, reteve os cartões e sacava pessoalmente valores das contas das vítimas”, destacou o delegado. Ele foi preso em flagrante.

Operação apreendeu grande quantidade de dinheiro, celulares, cartões e eletrônicos na casa do investigado.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

O condutor um veículo T-Cross fugiu de uma operação de trânsito realizada na Av. Luiz Lemos de Toledo na noite de sábado. Segundo a ocorrência, o motorista desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais e fugiu. O mesmo foi perseguido pela Polícia Militar por várias ruas, até na vicinal Emídio Polizelli, sentido Barretos. Os policiais perderam o contato visual com o veículo, porém mais tarde foi abordado pela cidade. A proprietária do veículo foi liberada no local e o condutor, que estava na direção durante a fuga, se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi conduzido ao plantão policial em Barretos e submetido a exame com laudo médico. No retorno a Colina o autor foi liberado e a PM elaborou boletim de ocorrência por embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa

TRAFICANTE PRESO

Em patrulhamento pela Vila Guarnieri a PM abordou na noite do dia 9 um indivíduo, de 22 anos, que portava uma porção de maconha (123g), 4 cápsulas de cocaína (45g), uma pedra de crack (5g) e R$ 124,00 em dinheiro. O indiciado resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para imobilizá-lo. Além de confessar a traficância, o autor disse que em sua casa havia mais drogas escondidas que foram apreendidas. Ele foi conduzido ao plantão policial em Barretos onde permaneceu preso.

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 2KG DE DROGA

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã do dia 4, os policias civis Thalles e Leonardo não encontraram o investigado, de 22 anos, na sua residência na Rua 9 da Vila Guarnieri, mas obtiveram a informação de que ele escondia drogas em um terreno ali perto, próximo ao campo do bairro. Os policiais foram até o local com o cão farejador “Tanque”, cedido pela polícia penal, que localizou uma sacola escondida em uma mata com 311 invólucros de maconha (887g), 118 pedras de crack (67g), 458 cápsulas de cocaína (617,92g), um tijolo de maconha (342g)  e 2 balanças de precisão.

Também no dia 4, em uma casa abandonada na Rua 6 da Vila Guarnieri, os policiais civis apreenderam mais drogas. O cão farejador foi até uma lixeira que continha em seu interior 40 cápsulas de cocaína (66g), 87 pedras de crack (25g) e 29 porções de maconha (112g). No encerramento da ocorrência, os PMs Rezende e Coquelet conseguiram capturar o indiciado, 29 anos, que foi preso na cadeia.

Os vários tipos de drogas apreendidos na Vila Guarnieri com a ajuda do cão farejador “Tanque”.