Principais Notícias

Hotel Fazenda APM: novos projetos sociais para comunidade da Serra da Cantareira 

Iniciativa faz conexão com um dos princípios que norteiam a Associação Paulista de Medicina, que é a responsabilidade social

No final de junho, a Associação Paulista de Medicina recebeu dois certificados de incentivo ao desporto da Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo, que permitem a captação de recursos para a realização de projetos sociais em seu Hotel Fazenda – por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

A primeira modalidade aprovada, de tênis de campo, prevê atividades esportivas-educacionais para até 250 crianças de 6 a 11 anos, em 2024. Poderão ser captados recursos no montante de R$ 762.809,00 junto a empresas privadas, para suprir as despesas para execução dos projetos, a exemplo de material esportivo, transporte, alimentação, uniforme, manutenção das quadras etc.

O outro projeto aprovado prevê atividades na hípica para crianças com deficiências, também entre 6 e 11 anos, com aulas três vezes por semana em 2024. As despesas com locação de animais, material esportivo, transporte, alimentação e uniforme para os beneficiados poderão ser subsidiadas por meio da captação de recursos, totalizando R$ 897.419,00.

“A iniciativa faz conexão com um dos princípios que norteiam a Associação Paulista de Medicina, que é a responsabilidade social. É uma conquista muito grande do nosso Hotel Fazenda, que está localizado na cidade de Caieiras, região muito carente socialmente”, destaca o diretor Administrativo da entidade, Florisval Meinão.

Captação de recursos Regulamentada pelo Decreto 55.636/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportiva, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

Com isso, empresas sediadas no estado de São Paulo podem destinar parte do valor do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) a este tipo de projeto.

Na próxima terça-feira, 25 de julho, a APM fará um encontro com empresas parceiras a fim de apresentar os projetos e tentar a captação dos patrocínios necessários para as execuções no próximo ano.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, desde 2004, a Associação promove o Música nos Hospitais – projeto de humanização que leva música ao ambiente hospitalar – já tendo contado com empresas como a Sanofi e o Aché como patrocinadores.