Dia 27 – Quinta-feira
19h30 – Missa com Unção dos enfermos na matriz
Dia 28 – Sexta-feira
19h30 – Missade reinauguração da Igreja do Bom Jesus – Barretos
Dia 29 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 30 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 02 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
“INVESTIR TUDO NO REINO!”
A liturgia deste próximo domingo nos apresenta o Reino em parábolas com a finalidade de incentivar os discípulos a investir tudo o que têm no maior de todos os tesouros: Jesus Cristo. Nele todos são predestinados a viver a vida divina, desejada por Deus desde toda a eternidade.
Numa sociedade de consumo, a pessoa vale pelo que tem, por seu status, conexões e riqueza. Muitos “seguem” tais pessoas como “gurus’ espirituais, em busca de encontrar satisfação pessoal imediata, nos bens materiais e na notoriedade. Essa busca desenfreada por notoriedade não seria ânsia vã de preencher uma existência sem sentido? O tema central desta liturgia dominical é o investimento da pessoa naquilo que é seu valor supremo. Acolher o Reino significa acolher Jesus, sua vida e ensinamentos. Significa estarmos dispostos a investir “tudo”, o que temos e somos, numa pessoa concreta, Jesus Cristo, como o mais precioso de todos os bens. E, a exemplo de Jesus, viver uma existência em prol dos irmãos e irmãs.
Quanto à predestinação não significa que Deus escolheu de antemão um grupo de “santos”, para participar de seu projeto de salvação.
O chamado de Deus dirige-se a todos os seres humanos, pois todos são vocacionados a responder ao desígnio amoroso de Deus. Contudo, pela fé, pela adesão a Jesus, o primogênito dentre os mortos, que cristão assume efetivamente essa vocação em sua vida.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco