Destaques da Semana

Procon renegocia dívidas de consumidores

Pagamento é feito de forma parcelada e com desconto

O Procon Municipal aderiu ao Programa Renegocia!, também chamado de “Desenrola”, mutirão de renegociação de dívidas da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para as pessoas físicas saldarem as dívidas de qualquer valor.

Os consumidores têm até amanhã, dia 11, para procurar o Procon e renegociar as dívidas junto ao comércio e nos bancos, este último com descontos de 80% a 90%, dependendo do tipo de contrato. O mutirão teve início no final de julho, mas esta é a primeira fase do programa, que terá continuação.

O coordenador do Procon, Valter Cláudio Júnior, disse que a inadimplência tem crescido e o mutirão é uma maneira do consumidor  que não tem dinheiro para o pagamento à vista, quitar as dívidas com desconto e de forma parcelada. Também há possibilidade de proposta de quitação, com desconto, para os não endividados saldarem os débitos. Ele destacou que registrou um aumento considerável de consumidores devido ao programa.

“Todo tipo de dívida poderá ser negociado, exceto contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários e crédito rural. As dívidas bancárias devem ser ativas e inscritas entre 2012 e 2022”, explicou o coordenador que esclareceu:  “O atendimento continua a ser feito da mesma forma como já é realizado. O consumidor apresenta o comprovante do SCPC e Serasa, obtido junto à ACIC, com todas as dívidas e o Procon, com o aval do solicitante, faz a renegociação junto aos credores”.

Os interessados podem procurar o Procon Municipal que funciona no prédio do “Ganha Tempo” ou obter mais informações pelo fone 3341-9150.

O coordenador do Procon colinense, Valter Júnior, registrou aumento nos atendimentos devido ao programa.
Consumidores interessados em aderir ao Programa Renegocia! devem procurar o Procon no Ganha Tempo.