Principais Notícias

Combate ao escorpião é intensificado

A Secretaria de Saúde está realizando uma ação conjunta de Enfrentamento ao Escorpião com as equipes da Vigilância Epidemiológica e Departamento de Controle de Vetores nos meses de agosto e setembro, cujo objetivo é repassar informações sobre os riscos e prevenção.

Levando em consideração que nestes meses acontece a reprodução dos escorpiões, os cuidados devem ser redobrados. Por isso a Secretaria de Saúde está intensificando os trabalhos de conscientização e orientação nas escolas com a distribuição de panfletos e ampla divulgação nos diversos segmentos.

A equipe de Agentes de Endemias está fazendo visitas domiciliares, orientando sobre o manejo e controle de escorpião, com a finalidade de mobilizar a população sobre as medidas preventivas e a importância da limpeza dos domicílios.

“A guerra contra esta praga é feita com trabalho de limpeza. A prevenção mais eficaz é manter quintais, terrenos e ruas sem o acúmulo de entulhos formados por lixo ou restos de materiais de construção. Os cuidados para combater os escorpiões é dever de todos”, explicou o coordenador de fiscalização, Antônio Figueira.