Dia 24 – Quinta-feira
20h – Missa na comunidade Santa Luzia
Dia 25 – Sexta-feira
15h – Missa na capela do Hospital
20h – Missa na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 26 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 27 – Domingo – Dia dos CATEQUISTAS
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 29 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade S. Francisco de Assis – Jardim Hípico
Dia 30 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
“A PROFISSÃO DE FÉ FEITA POR PEDRO E O “PODER DAS CHAVES”
Refletir sobre a lógica e o sentido do poder, que consiste em um serviço à comunidade e deve ser exercido com solicitude, cuidado, compreensão, tolerância, misericórdia, etc., mas também com a firmeza com que um pai conduz e orienta os filhos.
O texto de Rm 11,33-36 – nos convida a refletir sobre Deus, a mergulhar no seu mistério, a perceber que Deus, na sua infinita sabedoria, nos ultrapassa completamente. O verdadeiro crente não sabe tudo sobre Deus, mas abre-se à experiência de deixar-se que o silêncio amoroso de Deus pouse em seu ser, a ponto de abismar-se na contemplação de seu mistério, entregando-se confiantemente em suas mãos.
Reconhecer Jesus como Messias, Filho de Deus, significa aderir a sua proposta de salvação e de vida plena, destinada a todos os seres humanos. Só a partir daí é que a Igreja terá a missão de testemunhar a cada homem e a cada mulher a proposta de salvação que Cristo veio oferecer. É pela fé que o discípulo de Jesus poderá exercer a autoridade na comunidade como serviço aos irmãos e irmãs, no amor e na justiça.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco