Jaborandi

Plantio de grama dá novo visual à praia artificial

O visual do Centro de Lazer “Oscar Vaz de Almeida” está se transformando com os investimentos que a prefeitura tem feito no local. A mais recente é o plantio de grama ao redor da área que abrigará a praia artificial. O projeto promete alavancar o turismo da cidade.

A empresa De Paula & Ricci Engenharia Ltda – ME forneceu a grama e o plantio garante a contenção e proteção do talude de acesso à prainha, suscetível a ação da chuva e intempéries naturais.

“A empresa construtora tomou a iniciativa do plantio que vai contribuir não só para a estética e embelezamento do espaço, mas desempenhará um papel crucial na contenção do solo, evitando deslizamento e garantindo a estabilidade da área”, explicou o prefeito Silvinho que acrescentou: “a grama reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental e com a valorização do espaço público, integrando o projeto com o entorno natural”. As obras estão em ritmo acelerado e logo deverão estar concluídas.

OBRA RESPONSÁVEL

O prefeito explicou que o maior desafio foi a estabilização do terreno, que necessitou de várias etapas começando com o aterro e contenção por meio de colchões reno e gabiões. Além disso, a área de natação foi concretada e a cama de rachão instalada. Também foi aplicada manta geotêxtil para a integridade da estrutura e segurança aos usuários.

Silvinho informou que a estrutura do antigo bar do Centro de Lazer também está em obras. 

Funcionários executam o plantio de grama próximo à praia artificial.
Instalações do antigo bar do Centro de Lazer está em obras.