Principais Notícias

Semana de Enfrentamento ao Escorpião contou com ações preventivas

A Secretaria Municipal da Saúde, numa ação conjunta com as equipes da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Controle de Vetores está participando, no período de 28 de agosto à 01 de setembro, da Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpião, cujo objetivo é intensificar ações e dar maior visibilidade ao tema, trazendo informações dos riscos e prevenção.

A Secretaria de Saúde realiza um trabalho de conscientização e orientação nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com a distribuição de panfletos e, ainda, fez ampla divulgação na mídia local.

Além disso, as equipes de Agentes de Endemias e Agente Comunitários de Saúde participam de capacitações constantes sobre o manejo e controle de escorpião, com o objetivo informar e mobilizar a população sobre as medidas preventivas e a importância da limpeza domiciliar.

“A guerra contra esta praga é feita com trabalho de limpeza. A prevenção mais eficaz é manter quintais, terrenos e ruas sem o acúmulo de entulhos, lixo ou restos de materiais de construção”, explicou o coordenador de fiscalização Antonio Figueira.