Principais Notícias

Alunos da “Darcy” são premiados pela USP

O final de agosto trouxe uma excelente notícia para a direção da EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”. Nove alunos foram premiados na 7ª edição da Competição USP de Conhecimentos e Oportunidades (CUCO).

A competição on-line para as três séries do ensino médio, realizada de 21 a 27 de agosto, teve uma única fase e 195 alunos da “Darcy” se inscreveram. A participação, em prova de múltipla escolha, abrangeu os conteúdos de Ciências Humanas e da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.

Os alunos, premiados por categoria, são: Ouro – Eliza Rodrigues, Maria Laura Dametto e Matheus H. Santos. Prata – Guilherme Louzada, Ryan Alquimim e Victor Hugo Sanches. Bronze – Eduardo Ortega, Isabelly Oliveira e Sabrina Souza. Os estudantes ganharam cursos para formação complementar e outros prêmios de incentivo aos estudos.

“Todos alunos inscritos, tanto do diurno quanto do noturno, receberam o apoio e incentivo dos docentes e gestão escolar. É um orgulho ver o protagonismo, empenho e dedicação de todos os envolvidos no processo de inscrição e avaliação. Parabéns alunos da Darcy, vocês deram  um show!”, destacou a diretora Camila Perini.

O objetivo da iniciativa com recorde de 2.988 escolas inscritas, de aproximadamente 600 municípios, foi melhorar o desempenho dos estudantes nos processos seletivos e vestibulares.

A CUCO é um projeto do Programa de Difusão Científica da USP, denominado “Vem Saber” e conta com apoio do Instituto de Física da USP de São Carlos, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Centro Paula Souza e das 91 Diretorias de Ensino do Estado.

Estudantes da Escola Darcy premiados na CUCO, competição de conhecimentos promovida pela USP.