Destaques da Semana

Colina ganha mais uma creche do governo estadual

O prefeito Dieb participou na última quinta-feira, 31, na Secretaria Estadual de Educação da cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso do PAINSP – Plano de Ações Integradas do Governo de São Paulo para construção de mais uma Escola de Educação Infantil, orçada em R$ 4.518.312,83.

Durante o importante evento o prefeito esteve acompanhado da professora Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente na Secretaria de Educação, da diretora escolar Aleandra Lima Ricciardi e da coordenadora pedagógica Marisabel Moreira Fertonani.

A construção da nova unidade escolar, com capacidade para atender cerca de 150 alunos na faixa etária de 0 a 5 anos, terá início nos próximos dias e sua instalação vai beneficiar especialmente os bairros Nova Colina, Parque Morumbi e Jardim Califórnia, que compreendem aproximadamente 600 domicílios.

Dieb  ressaltou seu agradecimento ao governador Tarcísio, ao secretário de Educação, Renato Feder e ao secretário executivo Vinícius Neiva pelo carinho e compromisso dispensados ao ensino de Colina. Além da nova unidade escolar pactuada por ora, o Município já foi contemplado no atual Governo com mais um ônibus escolar e com a ampliação, que está em andamento, da EMEI do CDHU 2.

“São investimentos substanciais do Estado na educação pública de Colina, sobretudo para o aumento da capacidade de vagas da educação infantil e, consequentemente, atingir a meta de atender 100% dessa etapa de ensino com eficiência e qualidade. Nosso mais profundo agradecimento ao governador Tarcísio”, frisou o prefeito.  

Dieb e representantes da Educação com o secretário executivo Vinícius Neiva.
Secretário Vinícius observa o prefeito na assinatura do convênio da nova creche.
Dieb e o secretário estadual de Educação Renato Feder, com o termo de compromisso, ladeados pela coordenadora Marisabel, diretora Aleandra e secretária Bete.