Este semanário tem acompanhado a trajetória dos colinenses que foram atrás do sonho de se tornar jogador profissional e estão atuando em diversos times. O desejo é jogar em clubes de grande expressão e um dia até, quem sabe, vestir a camisa da seleção brasileira.
A reportagem desta semana conta a história do jogador colinense Kauan Sérgio Francisco dos Santos, 20 anos, que está atrás deste sonho há 7 anos. Ele foi embora ainda bem novo e seu primeiro time foi o Flamengo de Guarulhos. O primeiro contrato profissional foi assinado aos 17 anos.
O zagueiro e volante já jogou na Inter de Bebedouro, Palmeiras, Bahia e atualmente está no Patriotas, de Curitiba, onde chegou em março e tem contrato até o final do campeonato paranaense sub 20 que está em andamento.
“Fiz uma boa campanha na copinha paranaense e o Patriotas demonstrou interesse em me contratar. Eu e meu empresário decidimos então vir para o Patriotas que está na semifinal do campeonato paranaense”, contou Kauan que já fez 5 gols na competição, inclusive o da classificação para a semifinal. Ele fica alojado no clube e o salário é o suficiente para se manter.
O atleta foi revelado na escolinha de base da prefeitura, onde começou a treinar com a professora Marcela aos 7 anos e no futsal teve como treinador André Michilini. O seu maior desejo e comprar uma casa para os pais Paulo e Juliana, seus maiores incentivadores que não revê faz tempo. Ele só vem para Colina no final do ano.