Esportes

Veterano estreia neste domingo com 3 jogos

O Campeonato Veterano retorna a campo na manhã deste domingo, dia 13, depois de praticamente dois anos de paralisação por conta da pandemia. O “Mata o Véio”, como é popularmente conhecido, tem a participação de 6 equipes que se enfrentam neste 1º turno, que homenageia Benedito Eusébio da Silva “32” (em memória).

O Colina Atlético sedia dois jogos de cada rodada e os demais são intercalados entre os campos da Nova Colina, Jardim Primavera, Vila Guarnieri, Pedreira e Patrimônio. O método de disputa continua o mesmo de anos anteriores sendo que neste ano a obrigatoriedade de sempre ter um jogador de 50 anos ou mais em campo deixa de existir. A idade mínima exigida é de 38 anos, exceto o goleiro que é a partir dos 15 anos.

O regulamento também prevê a inscrição de seis jogadores de fora por equipe, desde que respeitem a idade mínima da competição. Os jogadores nascidos em outras cidades, que trabalhem em Colina há pelo menos três meses e que comprovem o vínculo empregatício por documentos apresentados na Secretaria de Esportes, não serão considerados “atletas de fora”.

1ª RODADA

Colina Atlético

8h – Pedreira x União de Amigos

10h – Bom Churrasco x Estrelas

Nova Colina

8h – Veteranos da Vila Guarnieri x Amigos do Xibil