Destaques da Semana

Campo Fino Alimentos inaugura unidade de empacotamento de açúcar

A empresa colinense Campo Fino Alimentos, que atua no beneficiamento, empacotamento e venda de arroz e feijão, inaugurou no mês passado sua segunda unidade de processamento dedicada exclusivamente ao empacotamento de açúcar.

A nova unidade fica às margens da Rodovia Antônio Bruno (Colina/Jaborandi) onde antes funcionou a Algodoeira.

O empresário Assad Sammour juntamente com os filhos Assad Júnior e Camila estão à frente do empreendimento que tem capacidade para embalar 10 toneladas de açúcar por hora, nesta fase inicial, já que a proposta é dobrar a produção em breve.

Assad informou que compra a matéria-prima (açúcar cristal e refinado) das usinas da região. Na nova unidade o produto é embalado em pacotes de 1, 2 e 5 quilos que depois são acondicionados em paletes para serem transportados.

“Contamos com vários representantes que já trabalham vendendo nossos produtos. Atualmente o melhor mercado consumidor é o Rio Grande do Sul. O estado não produz a cana de açúcar e tem uma boa demanda pelo produto”, explicou o empresário. Ele também informou que neste caso a logística favorece a comercialização já que compra com frequência arroz do Rio Grande do Sul para o beneficiamento na unidade 1, que fica próximo à Rodovia Faria Lima e os caminhões retornam com o açúcar.

Segundo o empresário para viabilizar o empreendimento fez considerável investimento em máquinas de última geração, totalmente automatizadas. “O segmento de alimentação exige um rigoroso controle de qualidade e passa por fiscalização constante, exigindo uma produção de qualidade e confiável”, disse Sammour.

O novo empreendimento gerou 10 novos empregos, além de divisas e impostos. “Acreditamos em Colina e em seu potencial”, finalizou o empresário.