Esportes

Colinense tem contrato de 6 anos com o Botafogo

O colinense Ruan Henrique da Silva Bolpeti, de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional no final do ano passado com o Botafogo, de Ribeirão Preto, que tem duração de seis anos.

O lateral e ponta esquerda faz parte da equipe titular sub 17 do tricolor, chamado de “Leão” pela fanática torcida. Ele fica alojado no Centro de Treinamento do time que após o Campeonato Paulista disputa a Copa Ouro.  

Ruan saiu de Colina com 14 anos para jogar no Grêmio Novorizontino. “A experiência neste clube foi muito importante porque foi lá que tudo começou. O meu maior desejo é dar uma vida melhor para minha família”, disse Ruan que recebe todo apoio e incentivo dos pais, Ricardo e Tatiane.

Ele começou a jogar bola na escolinha do Colina Atlético e teve como treinadores Marcela, Denis, Cleitão e Ary. O atleta concilia a rotina de treinos com os estudos no 1º ano do Ensino Médio. Na maioria dos finais de semana Ruan está em Colina, matando saudades da família.

GOL NA SEMIFINAL

O Patriotas, de Curitiba, time do colinense kauan Sérgio dos Santos, empatou no primeiro jogo da semifinal do campeonato paranaense sub 20, que aconteceu no último final de semana. Kauan fez o gol de empate contra Londrina numa bela cobrança de falta. As equipes se enfrentam novamente neste sábado.