O delegado Fernando César Galletti, 53 anos, foi encontrado morto por volta das 9 horas da última sexta-feira, dia 29, em uma das salas do prédio da Delegacia Seccional de Barretos, onde trabalhava.
Ele estava na cadeira, caído de lado, com ferimento na altura do pescoço, debaixo do queixo e uma pistola no chão. A equipe do Samu foi acionada e o óbito constatado às 09h50. O local foi preservado para perícia. A arma, projétil, cápsula e munições foram apreendidas para realização de exames periciais. Além disso, colheu-se material para exame residuográfico. O celular da vítima também foi recolhido para análise. A equipe da Corregedoria da Polícia Civil foi a Barretos acompanhar a apuração do caso.
O delegado seccional Antônio Mestre Júnior declarou à imprensa que a família da Polícia Civil está de luto. Ele informou que o inquérito policial já foi instaurado e o trabalho pericial está em andamento.
Dr. Fernando atuava na função de assistente da seccional de polícia e vinha acumulando a titularidade na Delegacia de Embaúba. Ele foi delegado em Colina por longos anos e vereador de 2013 a 2020. O sepultamento aconteceu na manhã de sábado. Ele deixa a esposa e dois filhos.