Esportes

Com goleada, Patrimônio mantém a invencibilidade

O Patrimônio segue como o único invicto no Campeonato Amador. Em seis jogos, o alvinegro soma quatro vitórias e dois empates e na rodada de domingo manteve a invencibilidade ao golear o Nike por 4 a 0, no Colina Atlético.

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, o Nike conseguia se defender e o Patrimônio tentava pressionar, mas nas poucas vezes que chegou parou em boas defesas do goleiro Arthur.

O placar só foi aberto aos 18 minutos, em uma infelicidade do zagueiro  Maranhão, que tentou cortar um cruzamento na área e acabou mandando contra o próprio gol. Em desvantagem o Nike até tentou ir em busca do empate, mas pecava muito nas finalizações.

No último lance do primeiro tempo Ary fez 2 a 0 e levou seu time para o intervalo em vantagem. Na segunda etapa o Patrimônio voltou mais ofensivo, encurralando o adversário em seu campo de defesa e conseguiu um pênalti aos 21 minutos, convertido por Ary. Com o 3 a 0 a favor, o alvinegro cadenciou o jogo e ainda ampliou, com Ronald aos 34′, dando números finais ao placar.

Na partida que abriu a rodada no Colina, o AC1 venceu o Santa Lúcia por 2 a 1.

Nos primeiros 25 minutos o Santa Lúcia foi ligeiramente superior, mas não transformou isso em gols e foi castigado quando Leandro abriu o placar para o AC1.

Mesmo em desvantagem, a equipe seguiu em busca do gol e descolou o empate aos 39′ com Gustavo.

Na volta do intervalo o equilíbrio se manteve e o gol da vitória aconteceu aos 33’, quando a defesa do Santa Lúcia tentou fazer a linha de impedimento, não conseguiu e Túlio marcou para manter o AC1 na vice-liderança com 15 pontos.

PRIMAVERA VOLTA A VENCER

O Primavera voltou a vencer e se recuperou da derrota  para a Molecada. O triunfo veio com goleada em cima da Pedreira por 5 a 1 no campo do Patrimônio. Manoel, Murilo, Christian, José (contra) e Felipe (contra) marcaram para o Primavera e Alisson descontou.

Também no Patrimônio o CDHU venceu a Vila Guarnieri por 2 a 0. Detalhe do jogo é que a Vila Guarnieri perdeu dois pênaltis na partida. Igor e Gui balançaram as redes.

O Muleks da Dirce ganhou os 3 pontos do jogo que faria contra o eliminado Laranja Mecânica.

VILA GUARNIERI E NIKE SÃO PUNIDOS E PERDEM PONTOS

A Vila Guarnieri e Nike foram alvos de punições por parte da Secretaria de Esportes pela escalação de jogadores irregulares e perderam pontos. A Vila  foi alvo de representação por parte de outras equipes que a acusavam de exceder o número de atletas de fora da cidade. Como não conseguiu comprovar a regularidade desses jogadores e um deles atuou em cinco jogos, acabou perdendo três pontos por cada jogo que ele esteve em campo.

Como tinha 9 pontos a punição foi de 15, a Vila Guarnieri ficou com seis pontos negativos.

Já o Nike escalou um jogador que estava suspenso pelo terceiro amarelo na quinta rodada e perdeu três pontos, ficando com dois negativos.

Ao fim dessa rodada Primavera, Muleks, AC1 e Patrimônio atingiram pontuações que garantem, matematicamente, os quatro times nas quartas de final.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – AC1 x Vila Guarnieri

10h – CDHU I x Nike 10

Vila Guarnieri

8h – Patrimônio x Pedreira

10h – Nova Colina x Santa Lúcia

PEDREIRA – O time que estreou no Amador é pouco conhecido e não tem a mesma expressão da equipe do Veterano. Até o momento a equipe perdeu as 5 rodadas que disputou. No jogo de domingo fez um 1 gol pró, porém na mesma rodada também assinalou 2 gols contra. Com este cenário pouco favorável, a Pedreira enfrenta o invicto Patrimônio neste domingo, às 8 horas, na Vila Guarnieri.