Principais Notícias

Raios causaram prejuízos

O final de semana foi de chuva acompanhada de ventos fortes que além de sujeira causou transtornos, principalmente para os moradores e comerciantes  da Av. Dr. Manoel P. Fernandes e redondezas que tiveram muitos prejuízos com a queda de raios.

A dona de casa Palmira Giacometti mora no cruzamento da avenida com a Rua Luiz Camargo há 50 anos e nunca viu nada igual. “Estava no tanque durante a tempestade de sábado quando senti a força do raio que deve ter caído no quintal de casa porque chegou a arrancar duas lascas do muro. O estrondo foi seguido de um clarão e faíscas. Perdemos a televisão, aparelho da parabólica, telefone e lâmpadas que ficaram queimados”, revelou a moradora que ficou bastante assustada. A padaria ao lado da casa também contabiliza prejuízos com o forno, câmeras e outros objetos. Há relatos que mais raios caíram em outras partes da cidade causando diversos prejuízos.

Os moradores também relatam que várias casas foram atingidas e também tiveram eletrônicos danificados. A orientação é que durante chuvas com descargas elétricas os aparelhos sejam retirados da tomada. O Brasil é o país com a maior incidência de raios do planeta. A estimativa é que caiam mais de 70 milhões de relâmpagos no território brasileiro por ano.

Descargas elétricas que cairam sobre a cidade no final de semana queimaram equipamentos.