Principais Notícias

Multivacinação é prorrogada

Seguindo orientação do governo estadual, a Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a Campanha de Multivacinação até a próxima terça-feira, dia 14, para atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes com meta de 90% de cobertura para cada imunizante em atraso.

A finalidade é a aplicação de todas as vacinas do calendário e das campanhas vigentes (gripe e Covid).  “Apesar do número de vacinados ter caído no país nos últimos anos, Colina está dentro do esperado, inclusive com porcentagem acima da meta para todas as vacinas do calendário. Neste ano não atingimos a meta apenas na campanha da gripe”, explicou Maria Thereza Rodrigues, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até na última segunda-feira, dia 6, foram vacinadas 557 crianças e adolescentes com idade de 1 a 14 anos. A maior cobertura foi na faixa de 9 a 14 anos com 238 doses aplicadas. No mês de outubro também foram vacinadas 215 pessoas contra a Covid, totalizando 772 vacinados. A campanha continua nas ESFs da Vila Fabri e Nosso Teto, das 8 às 16h, inclusive no horário do almoço.