Panorama

PANORAMA 09/11

PESCADOR MORRE AO ARREMESSAR TARRAFA NO RIO PARDO

A Delegacia de Jaborandi registrou a morte de Fabrício de Souza Barbosa, de 23 anos, que pescava no Rio Pardo na noite do último dia 30. Era por volta de 22h quando ele teria sido puxado pela tarrafa para dentro do rio após arremessá-la. O fato, ocorrido em Jaborandi, foi comunicado a um policial militar pelo pescador que presenciou o acidente. Segundo consta na ocorrência, a testemunha e mais pescadores imediatamente começaram as buscas pela vítima, que foi localizada somente na manhã do dia seguinte, às 9h30, no fundo do meio do rio, próximo ao local onde havia caído. O caso é investigado pela polícia que requisitou perícia e exame necroscópico.

CORPO ENCONTRADO EM CANAVIAL DE JABORANDI

Está preso na cadeia local o autor do homicídio de Elisvam Rocha, de 38 anos, encontrado morto pelos PMs Madureira e Estevam em canavial que margeia a Vicinal Tuti Vaz de Almeida, em Jaborandi, na noite do dia 2. O corpo da vítima, que apresentava uma perfuração na cabeça, estava no meio da plantação e próximo a um Ford/Ka prata que estava sem uma das rodas dianteiras. O carro pertence ao autor do crime, de 30 anos, que foi capturado na manhã do dia 3, em Colômbia, quando tentava atravessar a fronteira. Ele trafegava pela Rodovia Brigadeiro Faria Lima e não obedeceu a ordem de parada dos PMs, que o perseguiram e o prenderam após cair da CBR 250R azul que pilotava. O autor confessou o crime e relatou que estava indo para Minas Gerais e de lá seguiria para o Tocantins. Ele levou os policiais até o local onde enterrou a arma usada no homicídio, que foi apreendida às margens da Vicinal Wilson Vilela Lemos, que liga Barretos a Jaborandi. O caso mobilizou as policias de diversas cidades que tiveram êxito na prisão em flagrante do autor, que permanece recolhido à disposição da justiça. O delegado plantonista Edison Winning e peritos do Instituto de Criminalística também comparecerem no local onde o corpo foi encontrado.

Arma enterrada pelo autor do homicídio e apreendida pela polícia.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Os PMs Silva e Rezende patrulhavam a área rural na noite do dia 31 quando avistaram em um canavial, próximo à lagoa do Dutra, um homem que se embrenhou em meio à plantação. O indivíduo abandonou uma espingarda calibre 28 municiada e bornal contendo munições e um facão. Os policiais continuaram no encalço do autor que escapou. A ocorrência foi repassada ao plantão policial em Barretos.

FURTO EM COMÉRCIO

Ao chegar ao trabalho após o final de semana, o proprietário de um estabelecimento da Rua Dr. João Moreira de Andrade constatou o furto de várias extensões elétricas e de uma lixadeira.

MENSAGEM FALSA

Um homem perdeu R$ 3.870,00 na noite do dia 30 quando efetuou a transferência do dinheiro para o filho, mas na verdade tratava-se de um golpista. A vítima disse que não suspeitou porque a foto do filho apareceu na conversa.