A Casa do Artesão está em novo endereço desde sábado, dia 25, quando foi inaugurado o novo espaço na Av. Ângelo Martins Tristão, ao lado do Ganha Tempo.
O prédio mais amplo e em local privilegiado favorece não só o atendimento e acolhimento do público e a exposição dos produtos, como os próprios artesãos. “Qualquer artesão pode expor seus produtos sem nenhum custo. Os interessados só precisam preencher uma ficha. O projeto conta com a parceria da prefeitura e a renda integral com a venda do produto é repassada ao artesão”, explicou a coordenadora Paula Moraes.
Ela disse que a Casa do Artesão em Colina foi inaugurada em abril de 2019 e nestes quatro anos de existência muitos avanços foram conquistados. “Hoje temos mais famílias inseridas no projeto, os trabalhos são expostos em vitrine e estamos em um local com mais visibilidade e com grande circulação de pessoas diariamente, o que favorece ainda mais as vendas”, destacou a coordenadora.
“A Casa do Artesão prosperou bastante nestes quatro anos de atividades, dando suporte para geração de renda das famílias. Além do aumento dos produtos, temos um número maior de artesãos participando do projeto, o que beneficia toda a comunidade. Este novo espaço, com certeza, vai fazer a diferença na vida dos artesãos e da população”, destacou o secretário Renê Sasaki (Indústria/Comércio), responsável pela Casa do Artesão, que prestigiou a inauguração ao lado do prefeito Dieb, vice Campanholi, vereador Muniz, artesãos e do público.
A Casa do Artesão oferece uma variedade de produtos em artesanato, trabalhos manuais e artes plásticas para todos os gostos e preços que cabem em todos os bolsos.