Destaques da Semana

Cultura geek e tecnologia são atrações de festival em Jaborandi

A tecnologia e diferentes conteúdos da cultura geek invadem Jaborandi no próximo dia 12 (domingo) com a realização do 1º evento neste segmento com atrações diversificadas, que vão desde  competições online, premiações com brindes, entrega de insígnias (emblemas) até a pilotagem de drones.

A programação do “Jaborandi Geek Fest” inclui tudo relacionado a este mercado, que cada vez ganha mais espaço. A Escola Olinto Junqueira de Oliveira será o palco da feira, que acontece durante todo o dia, das 9 às 19 horas.

O secretário Steffan Vernillo (Comunicação e Governo Digital), um dos idealizadores, disse que a feira terá workshops, desfile cosplay, oficina cultural, sala de games, praça de alimentação, concurso k-pop e toda estrutura para receber o público de todas as idades. “Uma das atrações é a participação de artistas dubladores do filme ‘Encanto’, sucesso da Disney e também de Veridiana Benassi (Tia Pepa) e Mariana Evangelista (Maribel). A feira receberá excursões de vários municípios e os campeonatos necessitam de inscrição prévia que deve ser feita no site do evento”, destacou Vernillo que convida o público de toda região para prestigiar e se divertir no Festival, que tem entrada gratuita para crianças até 10 anos.

A feira, uma realização da Prefeitura e Centro Tecnológico, conta com apoio de organizações públicas/privadas, Senac e Set Brasil. Prefeituras da região, que são parceiras do evento, fornecem os cupons de desconto que barateiam o ingresso, que custa R$ 20,00 e está à venda pelo site: https://geekfest.jaborandi.sp.gov.br.

Nome evento: Geek Fest

Data: 12/3

Local: Escola Olinto

Ingressos: R$ 20,00

Classificação: livre

Realização: Prefeitura/C.Tech

Informações: geekfest.jaborandi.sp.gov.br 

É esperado um grande público, de toda região, para o festival que irá movimentar Jaborandi.
Os diferentes conteúdos da cultura geek estão entre as atrações do festival no próximo dia 12, em Jaborandi.