Dia 30 – Quinta-feira
09h – Reunião do clero na cidade de Maria
Dia 01 – Sexta-feira
15h – Exposição do Santíssimo na matriz
18h – Encerramento da Adoração e distribuição da Eucaristia
19h30 – Confissões na Igreja Matriz
Dia 02 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 03 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 05 – Terça-feira
20h – Confissões na Paróquia de Santo Antônio – Barretos
Dia 06 – Quarta-feira
20h – Confissões na Paróquia de S. Joaquim e Santa Ana – Barretos
Dia 07 – Quinta-feira
19h30 – Confissões em Colina na matriz com a presença de todos os padres
“MOSTRAI-NOS, SENHOR, AVOSSA MISERICÓRDIA”
As leituras do tempo do Advento do Ano Litúrgico B nos convidam a entrar na dinâmica da missão salvífica de Jesus Cristo. Ele adentra a história humana para nos salvar pela gratuidade e misericórdia.
Os temas-chave deste tempo litúrgico são a preparação para a vinda do Senhor, a necessidade de conversão, para sua acolhida no meio de nós, a alegria de sua chegada e a decisão de abraçar o caminho do discipulado.
A leitura de Is 63,16-19;64,2-7 – é tomada do profeta Isaías, a que, já em tempos antigos, falava da importância de preparar os caminhos para receber o Senhor. O encontro com o Senhor é o acontecimento mais importante de nossa vida, por isso nos cabe prepara-lo com empenho. O texto nos apresenta Deus como o Pai, o redentor que vem ao nosso encontro. Na leitura de 1Cor 1,3-9 – Paulo recorda à comunidade de Corinto que Deus é sempre presente na história do povo escolhido e em nossa vida. O apóstolo propõe uma atitude de vigilância, como condição para perceber os sinais da presença divina.
O Evangelho de Mc 13,33-37 – faz parte do último discurso de Jesus, convidando os discípulos a enfrentar a história com a coragem, determinação e esperança, confiantes que o Senhor vem. E, enquanto esperamos por sua vinda, cumpre-nos permanecer vigilantes, participando ativamente da construção do Reino de Deus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco