Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 30/11 a 07/12

Dia 30 – Quinta-feira

09h – Reunião do clero na cidade de Maria

Dia 01 – Sexta-feira

15h – Exposição do Santíssimo na matriz

18h – Encerramento da Adoração e distribuição da Eucaristia

19h30 – Confissões na Igreja Matriz

Dia 02 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 03 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 05 – Terça-feira

20h – Confissões na Paróquia de Santo Antônio – Barretos

Dia 06 – Quarta-feira

20h – Confissões na Paróquia de S. Joaquim e Santa Ana – Barretos

Dia 07 – Quinta-feira

19h30 – Confissões em Colina na matriz com a presença de todos os padres

“MOSTRAI-NOS, SENHOR, AVOSSA MISERICÓRDIA”

As leituras do tempo do Advento do Ano Litúrgico B nos convidam a entrar na dinâmica da missão salvífica de Jesus Cristo. Ele adentra a história humana para nos salvar pela gratuidade e misericórdia.

Os temas-chave deste tempo litúrgico são a preparação para a vinda do Senhor, a necessidade de conversão, para sua acolhida no meio de nós, a alegria de sua chegada e a decisão de abraçar o caminho do discipulado.

A leitura de Is 63,16-19;64,2-7 – é tomada do profeta Isaías, a que, já em tempos antigos, falava da importância de preparar os caminhos para receber o Senhor. O encontro com o Senhor é o acontecimento mais importante de nossa vida, por isso nos cabe prepara-lo com empenho. O texto nos apresenta Deus como o Pai, o redentor que vem ao nosso encontro. Na leitura de 1Cor 1,3-9 – Paulo recorda à comunidade de Corinto que Deus é sempre presente na história do povo escolhido e em nossa vida. O apóstolo propõe uma atitude de vigilância, como condição para perceber os sinais da presença divina.

O Evangelho de Mc 13,33-37 – faz parte do último discurso de Jesus, convidando os discípulos a enfrentar a história com a coragem, determinação e esperança, confiantes que o Senhor vem. E, enquanto esperamos por sua vinda, cumpre-nos permanecer vigilantes, participando ativamente da construção do Reino de Deus.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco