Destaques da Semana

Colina alcança 88% em eficiência na Saúde Pública

O prefeito Dieb Taha, recebeu em seu Gabinete, na tarde do último dia 14, os diretores do  Grupo Desenvolve, empresa que presta consultoria à Secretaria Municipal de Saúde.

Além da secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira e da coordenadora Ana Lívia Terribas, também participaram da reunião o CEO do Grupo Desenvolve, Murilo dos Santos e Luciana Nazar.

Na oportunidade, foi entregue ao prefeito um certificado atestando que o município alcançou 88,06% em eficiência na gestão de saúde. O “Score Desenvolve”, como é chamada a pontuação, é calculada com base nos requisitos básicos monitorados pelo Ministério da Saúde.

O CEO da Desenvolve, Diego Meloni, explicou que foram analisados 7 pilares: Panorama Municipal de Saúde, Gestão Financeira, Instrumentos de Planejamento, Programa Previne Brasil, Rede Assistencial, Produção/Regulação e Vigilância em Saúde  com mais de 25 indicadores, como  a cobertura da Atenção Básica, vacinação, qualidade da água oferecida à população, Plano Municipal de Saúde, produção médica e de enfermagem, avaliação do atendimento ao hipertenso, diabético, pré-natal, do número de pacientes dependentes do SUS cadastrados pela Saúde, entre outros.

“Após análise de todos esses fatores, o ‘Score Desenvolve’ ficou em 88,06, ou seja, o município  cumpre  com 88% dos critérios avaliados, sendo, portanto, acreditado como uma gestão eficiente em Saúde Pública. Essa conquista reflete o esforço conjunto de profissionais de saúde, gestores e toda a comunidade. Nossa parceria com o Grupo Desenvolve tem contribuído significativamente para melhorar, ainda mais, a saúde no nosso município. Esse índice de 88% de metas cumpridas nos alegra porque acreditamos estar no caminho certo”, declarou dra. Sadia.

“Essa conquista é fruto do comprometimento da gestão municipal em promover uma saúde de qualidade e acesso para todos os cidadãos, o que contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida de todos”, destacou o prefeito que comemorou o índice alcançado.

Dieb recebe o certificado dos representantes do Grupo Desenvolve, ladeados pela secretária Sadia e coordenadora Ana Lívia.