Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 21/12 a 27/12

Dia 21 – Quinta-feira

20h – Confissões na Catedral – Barretos

Dia 23 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 24 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

10h30 – Batizados na matriz

19h – Missa do NATAL na matriz

Dia 25 – Segunda-feira – NATAL

19h – Missa na matriz

Dia 27 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

“FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA!”

As leituras deste próximo final de semana apresentam a profecia do “Emanuel, Deus-conosco” e seu cumprimento no anúncio do anjo Gabriel a Maria. Na catequese permanente que é a liturgia, esse programa de leituras permite uma reflexão sobre o mistério da encarnação, já anunciado nos escritos proféticos veterotestamentários. O projeto de vida plena e de salvação definitiva anunciado outrora pelos profetas agora se torna uma realidade concreta, tangível e plena com a chegada de Jesus.

A leitura de 2Sm 7,1-16 – fala da promessa ao rei Davi, feita por meio do profeta Natã, de que Deus não abandonará seu povo nem desistirá de conduzi-lo até a realização de felicidade plena.

Por isso, Deus colocará no trono de Davi um descendente que cuidará da casa de Israel. A leitura de Rm 16,25-27 – chama esse projeto de salvação de mistério. Paulo nos lembra que as profecias revelam o modo de agir de Deus. E a narrativa da anunciação relata o momento em que Jesus se encarna na história da humanidade a fim de trazer a salvação e a vida para todos.

Pelo sim de Maria se concretiza o projeto de Deus, e também nós somos chamados a dizer sim a Deus para continuar a missão de levar Jesus Cristo ao mundo inteiro.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco