Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 12/01 a 17/01

Dia 12 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade S. João Batista – Jardim Simões

Dia 13 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 14 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 16 – Terça-feira

20h – Missa na comunidade S. Antônio – Nosso Teto

Dia 17 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

20h – Reunião dos coordenadores das comunidades

“ENCONTRAMOS O MESSIAS, O CRISTO!”

A igreja neste 2º domingo do Tempo Comum, nos oferece na liturgia textos vocacionais. Todos somos vocacionados por Deus a vida, a santidade e a uma missão específica.

A leitura de 1Sm 3,3-19 – nos põe em sintonia com Samuel, chamado pelo Senhor a servir como profeta. A leitura de 1Cor 6,13-20 nos convida a compreender que nossa vida e nosso corpo devem estar a serviço de Deus e que tudo começa a partir do nosso encontro com Cristo – nosso enamora mento por ele. No Evangelho de Jo 1,35-42 – somos conduzidos por André, irmão de Pedro, a encontrar o Messias – o Cristo – e a permanecer a seu lado. Desse modo, seremos transformados pelo Senhor em pedras vivas para a construção da Igreja sacramento universal de salvação.

Nesta liturgia somos convidados a perceber sua vocação a vida, a santidade e á ministerialidade, no contexto da sinodalidade: todos “juntos-unidos” no mesmo caminho de Cristo Jesus. Compreender que nosso corpo, bem como toda nossa vida física, psíquica e espiritual, formam, integralmente, um lugar salvífico de Deus.

Ele nos quer salvos na nossa integridade.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco