Jaborandi

Jaborandi é incluída no Top 15 das Rotas Gastronômicas com destaque para cachaça 

Jaborandi foi selecionada como um dos Top 15 destinos nas Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo. Esse reconhecimento destaca a riqueza culinária e a autenticidade dos produtos locais, colocando a cidade no mapa das experiências gastronômicas imperdíveis.

Dos 15 finalistas, sete são da Região Turística Águas Sertanejas: Engenho Boa Esperança de Jaborandi; Rebuá Chacutaria (Tabapuã); Sr. Cervejeiro, Doces Raston e Cervejaria Nevada (Bebedouro); Café da Vovó Barcelos (Pirangi) e Costela Barbecue Steak House, by Priscila Araújo de Barretos.

Uma das grandes estrelas dessa conquista é a cachaça do Engenho Boa Esperança, de André Benedeti, produzida na cidade, que será protagonista de um documentário. Esse projeto audiovisual promete mergulhar nas histórias e tradições por trás da produção do aguardente.

O presidente da RT Águas Sertanejas, Marcos Lucios, disse que a partir de fevereiro, uma agenda intensa aguarda os 15 destinos selecionados. A programação inclui o recebimento da Equipe de Filmagem para o Documentário. Logo após a conclusão do roteiro, a equipe de filmagem chegará para capturar as nuances e detalhes das histórias locais. Na sequência acontece o Evento Sabor de São Paulo com o Press Trip (18 a 22/2), uma visita exclusiva com jornalistas, influenciadores, agentes de turismo e a equipe de produção que vai explorar os 15 destinos da rota, conhecendo os locais, degustando produtos e ouvindo as histórias por trás de cada empreendimento.

No dia 23 de fevereiro acontece o Workshop de Capacitação no SENAC de Rio Preto que oferecerá uma oportunidade única para os produtores e estabelecimentos participantes se aprimorarem com palestras do SENAR, SEBRAE, SENAC, entre outros.

O Festival Sabor de São Paulo (24/2), aberto ao público, permitirá que produtores e restaurantes apresentem e vendam seus produtos, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

“Esse é um momento único para Jaborandi, e cada produtor e empreendimento participante tem a oportunidade de compartilhar suas histórias e produtos com um público mais amplo. A comunidade aguarda com expectativa essa oportunidade de celebrar a diversidade gastronômica e cultural que torna Jaborandi um destino tão especial”, destacou o prefeito Silvinho.

Silvinho e André Benedeti, proprietário do Engenho, ladeados pelos avaliadores da Secretaria de Turismo, do programa “Rotas Gastronômicas SP” quando da visita à propriedade.